Dicas de NY

NYC

Times Square – NYC

Três amigas minhas vão para Nova Iorque no próximo mês e me pediram algumas dicas, depois de escrever o e-mail decidi compartilhar aqui com vocês:

 
– The Boat House (está no meio do Central Park) – eles servem brunch lá, mas eu não gosto da comida, vale muito a pena pelo ambiente, é super bonitinho, mas acho mais legal para tomar um drink no fim da tarde…
 
Briant Park – está no quarteirão entre a 5 e 6 avenida e ruas 41 e 42.. no verão tem várias atividades no parque, as vezes até festival de filmes, eu gosto muuuuito de lá, é um dos meus preferidos.
 
The HighLine – é uma linha de trem desativada q virou um parque…
 Tem sempre uma galera que vai la passear, ou tomar sol, ler livro… ou ficar la sem fazer nada, eu gosto muito deste parque, é um dos meus preferidos.. é um lugar super cool.
 
– The View – é um bar/restaurante/lounge que fica no topo de um prédio alto e gira 360˚ – vale muito a pena tomar uns “bons drinks”.. ou um almoço, jantar…  é muito legal conversar com amigos ali vendo a cidade de todos os ângulos…
 
– Rose Bar (Hotel Gramercy) – é um bar/lounge super badaladinho agora, mas tem q fazer reserva… fica na 2, Lexington Ave. (acho q está com a rua 22)
 
– Shake Shack, Madison Square Park – é o melhor hamburguer do mundo ( e olha q eu nem gosto de hamburguer…), todo mundo precisa comer.. é uma rede, tem vários pela cidade, mas esse fica em uma praça bem gostosa!!!
 
– Grand Central Station – é a central de trens q sempre passa em filmes e seriados… e lá tem um quiosque do Cipriani Dolci… tem q conhecer também.
 
– MOMA –  o museu que eu mais amo, nem preciso falar né… tem que ver se vai ter alguma exposição que você goste… eu acho este museu bem melhor que o guggenheim e o met…
 
– Eataly – é um empório – parece uma mini itália, tem vários restaurantes italianos, e tem um restaurante ótimo, a massa com Ragu é uma delícia, é o último restaurante dentro do empório, ele está perto da área dos molhos enlatados e massas (acho q é o Manzo, mas não lembro o nome certinho).. e depois de comer voçê PRECISA tomar o sorvete italiano na gelateria… está no número 200 da 5 avenida.
 
– Soho (eu amo o bairro, é ótimo para passear a tarde e tem vários restaurantes bem gostosos lá) – e a loja da Diesel que tem no Soho é uma das melhores que conheço, só perde para a de Milão… e tem a loja da All Saints também, bem perto da Bloomingdales…
 
– Columbus shopping –  não tem nada de interessante, mas se vc quiser conhecer algum shopping lá, fica na frente do central park com a 8 avenida… está pertinho do Columbus Circle (mas se não tiver tempo nem vale a pena)
 
– tem o memorial de 11 de setembro… eu achei legal conhecer… fica no centro da cidade, no lugar mesmo do wtc… 
 
– Magnolia Backery – o melhor cup cake do mundo!!! Precisa comer… todos os sabores aliás… fica quase na frente do Rockfeller Center – na 6 av com a 49
 
– Top of The Rock – você sobe até o último andar do Rockfeller para ver a cidade toda – quando for comprar o ingresso pede para marcarem o seu horário no final da tarde, diz q você quer pegar o dia e ver tb o anoitecer… porque é lindo ver NYC do alto com as luzes todas acesas… 
 
New Museum, no reformulado bairro Bowery – museu de arte contemporânea… Dá para visitar no mesmo dia que o Memorial do 11 de setembro.
 
– Sobre festas, não sou muito de festas, e a única que fui da última vez se chama Lavo, todo brasileiro adora, eu não gostei!!! Então, vou passar um contato que diz saber das melhores festas da cidade.. o nome dele é Steven, trabalha na loja Sunglass Hut que fica na lateral do Bryant Park (53 West 42nd Street) – esta loja também tem óculos lindos! Procure por ele, diga que é minha amiga e peça as dicas!
 
– Restaurante muito bom: Pastis ; Nobu ; Morimoto
 
Ah e para quem viaja pela primeira vez a NY, eu recomendo que fique em Midtown, ali entre a 5 e 7 avenidas e entre as ruas 45 e 58.
 
Beijos e boa viagem!
 
Grand Central Station

Grand Central Station

Cup Cake Magnolia Bakery

Cup Cake Magnolia Bakery

Cup Cake Magnolia Bakery

Grand Central Station

Grand Central Station

Sobre tete a tete de menina

Fashion journalist
Nota | Esse post foi publicado em Turismo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

