Prepare-se para o verão…

Receitas leves para estar em forma no verão:

Faltam poucos dias para o início da primavera, mas com os dias ficando cada vez mais quentes, já está na hora de começarmos a nos preparar para o verão…

Salada Light

Salada Light







Salada light

–       Alface Americana lavada e cortada em tiras

–       1 pepino pequeno em rodelas finas

–       1 cenoura

–       1 batata

–       2 ovos

–       1 cebola bem picada

–       sal light

–       margarina light

–       pimenta do reino ou branca moída

–       mostarda moída

–       azeite de oliva opcional

–       tempero pronto para legumes, verduras e arroz  (pacote amarelo)

Serve 2 pessoas

Tire a casca da batata e da cenoura. Corte a batata em rodelas com a espessura de um dedo e a cenoura no sentido do comprimento. Coloque em uma assadeira untada com margarina light e coloque mais um pouco de margarina sobre os legumes. Salpique o tempero pronto e sal, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno baixo até que fiquem cozidos.

Faça os ovos mexidos e reserve – Em uma prato fundo, bata os ovos com um garfo e tempere com 1 sachê de sazón, pimenta e mostarda moída. Em uma frigideira, frite a cebola em um pouco de margarina e junte o ovo.

Salada Light

Vida saudável e corpo em forma!

Monte a salada em dois pratos: coloque a alface e o pepino, tempere com sal e limão (se desejar coloque azeite de oliva). Sirva com batata e cenoura cozidas e ovo mexido.

Calorias – Cada prato tem em média 250 calorias ou 350 calorias se a salada for temperada com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

tomates recheados

Tomates Recheados com Atum

Tomates recheados

–       2 tomates grandes maduros e firmes

–       1 cebola pequena bem picada

–       1 lata de atum ralado light

–       sal light

–       pimenta branca moída

–       azeite de oliva extra virgem

–       ½ colher de sopa de margarina light

–       suco de ½ limão

Serve 2 pessoas

Corte a tampa dos tomates, retire as sementes, tempere com sal e pimenta e reserve.

Tomates Recheados com Atum

Muita proteina e poucas calorias!

Em uma frigideira, frite a cebola com a margarina, junte o atum e tempere com sal e pimenta a gosto. Recheie os tomates com o atum, regue com o suco de meio limao e leve ao forno baixo, pré aquecido por poucos minutos (3 a 5 minutos). Retire do forno, regue com pouco azeite, decore com azeitonas pretas e sirva com salada verde temperada com sal e limão.

Calorias – Cada tomate tem cerca de 180 calorias.

Filé Mignon com Alho Poró

Tirinhas de Filé Mignon com Alho Poró

Tirinhas de Filé Mignon com alho poró e champignon

–       300 gr. Filé Mignon (330 cal)

–       100 gr. Champignon (35 cal)

–       100 gr. alho poró em tirinhas finas (100 cal)

–       sal light a gosto

–       pimenta do reino moída a gosto

–       mostarda moída a gosto

–       1 tablete de caldo de carne

–       ½ xícara de vinho branco seco (100 cal)

–       alho bem picadinho a gosto

–       1 cebola ralada (45 cal)

–       margarina light (1 colher de sopa – 40 cal) ou azeite de oliva (1 colher de sopa 120 cal)

–       suco de 1 limão

Serve até 3 pessoas.

Filé com alho poró, champignon e ervilhasTempere o filé com sal, alho e pimenta do reino. Frite em ½ colher de sopa de margarina light ou 1 colher de sopa de azeite e coloque o tablete de caldo de carne. Reserve.

Em uma panela frite o alho em ½ colher de margarina light ou 1 colher de azeite, junte a cebola, quando estiver dourada coloque o alho poró e tempere com pimenta do reino, sal e mostarda moída, deixe fritar um pouco e junte o champignon e o vinho branco. Espere reduzir o vinho e coloque o suco de 1 limão.

Misture o filé com o alho poró e sirva com salada de tomates e ervilhas. Decore com azeitonas pretas, mas não exagere pois cada unidade contém 8 calorias.

Este prato (cozido de carne) tem cerca de 650 calorias se preparado com margarina light e 850 calorias se preparado com azeite de oliva. Com salada de 2 tomates e 1 xícara de ervilhas em conserva temperados com sal e limão o prato terá 160 calorias a mais.

Filé Mignon com Alho Poró

Leve, saboroso e nutritivo!

Sobre tete a tete de menina

Fashion journalist
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Uma resposta para Prepare-se para o verão…

  1. Sonia disse:

    Será que vc não esta novamente investindo na profissão “errada”??? Olha só isso aqui!!!

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